Árido Movie


(Brasil, 2004)
Direção: Lírio Ferreira.
Elenco: Guilherme Weber (Jonas), Renata Sorrah, Paulo César Pereio, Selton Mello, José Dumont (Zé Elétrico), Giulia Gam (Soledad, videomaker), José Celso Martinez Corrêa (Meu Velho, líder religioso), Aramis Trindade, Mariana Lima, Magdale Alves, Jones Melo, José Mario Austregésilo, Maria de Jesus Bacarelli (avó de Jonas), Jurandir (Luiz Carlos Vasconcelos), Suyane Moreira (Wejda) e Rubem Rocha Filho.
Estréia nos cinemas: 14/04/2006.
Sinopse: Jonas é um jornalista que apresenta a meteorologia na TV, em São Paulo, capital. Recebe a notícia de que Lázaro, seu pai, foi assassinado em Rocha, cidade fictícia do interior de Pernambuco, onde foi prefeito. O assassino de Lázaro é um índio chamado Jurandir. A volta de Jonas a Rocha irá lembrar-lhe muito de quem ele é, ou poderia ter sido, embora nunca tivesse voltado à região desde a infância. A avó de Jonas quer que o neto mate o assassino do pai.
O filme aborda a escassez de um universo onde a modernidade planta, ao lado das catingueiras, torres de telefonia celular e provedores de internet, mas, ao mesmo tempo, ainda mantém como grande desafio o acesso ao bem mais antigo da natureza: a água.


Nenhum comentário: