sexta 12 de fevereiro de 2016

SUPER TELA
22h30 Record - A Intérprete
(The Interpreter, EUA, 2004)
Direção: Sydney Pollack
Elenco
: Nicole Kidman, Sean Penn, Catherine Keener, Jesper Christensen, Maz Jobrani, Tsai Chin.
Sinopse: Intérprete das Nações Unidas, a poliglota Silvia Broome (Nicole Kidman) ouve, por acaso, uma ameaça de morte a um chefe de estado africano, planejada para acontecer na Assembléia Geral das Nações Unidas. A conversa é ouvida num raro dialeto que poucas pessoas além de Silvia, nascida na África, podem entender.
O diálogo cifrado parece indicar um plano secreto para assassinar o presidente de Mutombo, república imersa em uma guerra civil, cujo líder político está prestes a ser denunciado por crimes contra a humanidade. O político, em uma tentativa desesperada para evitar o tribunal, vai fazer um pronunciamento na ONU dentro de alguns dias.
A frase "O professor nunca sairá da sala dele vivo" tem o poder, de um instante para o outro, de virar a vida de Silvia de cabeça para baixo. Sob a proteção do agente federal Tobin Keller (Sean Penn), o mundo de Silvia transforma-se num verdadeiro pesadelo. À medida que mergulha no passado de sua testemunha e em seu mundo secreto de conexões internacionais, Keller só encontra razões para desconfiar dela, e passa a suspeitar que a intérprete esteja envolvida na conspiração. Silvia é uma vítima? Uma suspeita? Ou será algo muito diferente disso? E Tobin poderá protegê-la com toda essa desconfiança? Apesar de precisarem um do outro para deter uma terrível crise internacional, Silvia e Tobin são pessoas totalmente diferentes. A força dela está nas palavras, na diplomacia e nas sutilezas do significado, enquanto Tobin é pura ação e instinto.

SUPERCINE





(Date Night, EUA, 2010)
Direção: Shawn Levy
Elenco: Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg, Taraji P. Henson, Jimmi Simpson, Ray Liotta, James Franco, Mila Kunis, J.B. Smoove
Sinopse: Phil e Claire Foster  já estão casados e com filhos e o relacionamento caiu na rotina. Decidido a mudar o cenário de "falta de emoções", ele a convida para um restaurante super badalado e, sem mesa reservada, eles assumem o lugar dos Tripleton, um casal que parecia ter faltado ao compromisso. Só não contavam com o fato de que os donos da tal mesa são procurados por um mafioso à procura de um pen drive com conteúdo comprometedor e, assim, a noite que era para ser divertida vira um salve-se quem puder pelas ruas de Nova York.
Notas da Crítica:
Marcelo Hessel, do site Omelete: 3/5 - "(...)Uma Noite Fora de Série não promete nada que não consiga cumprir. Tem ação, comédia, vergonha alheia, não se apega ao politicamente correto e por tudo isso deve agradar aos fãs de Tina Fey e Steve Carell. Pode não ser fora de série como promete o título, mas é certamente uma boa noite fora."

Silvio Pilau, do site Cineplayers: 5/10 - "(...)Mesmo despretensioso e inofensivo, Uma Noite Fora de Série jamais chega a ser uma comédia recomendável. As risadas estão presentes em momentos ocasionais, mas só isso é muito pouco para sustentar uma narrativa que sofre pela escassez de ideias.(...)"

Régis Trigo, do site Cineplayers: 5/10 - "O filme cresce nos momentos em que o casal central fala sobre suas intimidades e as expectativas de um em relação ao outro. Infelizmente o roteiro troca esses instantes mais verdadeiros, por sequências genéricas de ação e de humor mais visual. "

Alexandre Koball, do site Cineplayers: 4/10 - "Apenas esporadicamente engraçado (consegue ser moderadamente divertido), mas fora isso feio, clichê e de roteiro medíocre."


CORUJÃO

2h23 Globo - Antes Só do Que Mal Casado
(The Heartbreak Kid, EUA, 2007)
Direção: Peter Farrelly e Bobby Farrelly
Elenco: Ben Stiller, Michelle Monaghan, Jerry Stiller, Malin Akerman, Carlos Mencia, Scott Wilson, Danny R. McBride.
Sinopse: Eddie Cantrow (Ben Stiller) é um solteirão que sofre pressão do pai e dos amigos para se comprometer. Ao conhecer Lila (Malin Akerman), ele acredita ter, finalmente, encontrado a garota certa e decide se casar o mais rápido possível. Mas, já na lua-de-mel, ele descobre que sua esposa não é nada daquilo que aparentava. Em meio a esse pesadelo, Eddie conhece Miranda (Michelle Monaghan) e, dessa vez, acredita ter encontrado a mulher dos seus sonhos.
Estreou no dia 09 de novembro de 2007
Notas da Crítica:

Inácio Araujo, Guia da Folha: 4/4

Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 4/4

Eduardo Valente, Paisà: 4/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 4/5
Cassio Starling Carlos, Guia da Folha: 3/4
Gilberto Silva Jr., Contracampo: 3/4
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Eduardo valente, Paisà: 3/5
Guilherme Martins, Paisà: 3/5
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 3/5
Tatiane Crescêncio, Cineplayers: 6/10
Thiago Vetromille, Pílula Pop: 60/100

Alexandre Koball, Cineplayers: 5/10
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 2,5/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4
Daniel Pilon, Pilog: 2/4Rodrigo Salem, SET: 5/10
Filipe Furtado, Paisà: 1/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Ruy Gardnier, Contracampo: 1/4

ÍNDICE NC: 6,17/21

Nenhum comentário: