SBT - 14 a 19 de abril de 2015


sexta 17 de abril de 2015
TELA DE SUCESSOS
23h SBT - A Bússola de Ouro
(His Dark Materials: The Golden Compass, EUA, 2007)
Direção: Chris Weitz
Elenco: Nicole Kidman (Marisa Coulter), Daniel Craig (Lord Asriel), Eva Green (Serafina Pekkala), Dakota Blue Richards (Lyra Belacqua), Adam Godley (Pantalaimon - voz), Nonso Anozie Iorek (Byrnison - voz), Jim Carter.
Estréia nos cinemas: 07.12.2007.
Sinopse: A Bússola Dourada é o primeiro volume da trilogia "Fronteiras do Universo" escrita por Philip Pullman. Lyra Belacqua é uma menina de 12 anos que vive em uma dimensão paralela à nossa. Uma grande parte desse mundo seria familiar para nós, mas os continentes, os oceanos, Brytain, Norroway e o Pólo Norte são pertubadoramente diferentes. No mundo de Lyra, a alma de uma pessoa vive fora de seu corpo, na forma de um gênio (Daemon)- um espírito animal falante que o acompanha ao longo da vida, sempre próximo de sua parte corpórea. O gênio de uma criança pode mudar de forma, assumindo todos os contornos inspirados pelo potencial infinito de uma criança; mas, à medida que uma pessoa envelhece, fixa-se numa forma, de acordo com seu caráter e natureza. O vínculo entre o ser humano e seu gênio é extremamente forte- no mundo de Lyra uma pessoa não ter seu gênio é uma mutilação horrível. Lyra, que tem Pantalaimon como seu Daemon, foi deixada por seu tio, o aventureiro Asriel, que tem Stelmaria como seu Daemon), para ser criada no Colégio Jordan de Oxford. Quando a misteriosa Sra. Coulter, que tem o Golden Monkey como seu Daemon, chega ao Colégio, oferece a Lyra a oportunidade de reencontrar-se com seu tio numa viagem rumo ao Norte.




noite de sábado para domingo 19 de abril de 2015
CINE BELAS ARTES
0h45 SBT - Difícil de Matar
(Hard to Kill, EUA, 1990)
Direção: Bruce Malmuth
Elenco
: Steven Seagal, Kelly Le Brock, Bill Sadler
Sinopse: Em Los Angeles, 1983, Mason Storm (Steven Seagal), um detetive da polícia, investiga Vernon Trent (William Sadler), um político corrupto que, ao saber que Mason tinha gravado uma fita que o comprometia seriamente, ordena uma emboscada contra a família Storm, que resulta na morte de Felicia (Bonnie Burroughs), a mulher de Mason. No entanto, Sonny, o filho do casal consegue escapar. Quanto a Mason, ele fica tão seriamente ferido que inicialmente foi dado como morto, mas ficou em coma até 1990. Assim que ele sai do coma a notícia chega aos responsáveis pelo atentado, que mandam um assassino até o hospital para "terminar o serviço". Porém, prevendo a gravidade da situação ele pede para Andy Stewart (Kelly LeBrock), sua enfermeira, que o tire logo dali. Ela não o atende logo, mas quando vê que se ficarem no hospital morrerão o retira do local e leva Mason para a casa de um amigo, que ficará no exterior por seis meses. Agora Mason tem tempo para se recuperar e preparar sua vingança.

Nenhum comentário: