quarta 10 de dezembro de 2014

CORUJÃO
2h05 Globo
ESCRITORES DA LIBERDADE
Título Original: Freedom Writers
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 2007
Diretor: Richard Lagravenese
Elenco: Hilary Swank, Patrick Dempsey, Scott Glenn, Imelda Staunton, April L Hernandez, Kristin Herrera

Quando vai para uma escola marcada por violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell passa a combater um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Com esforço, ela acaba realizando uma reforma educacional em toda a comunidade. Drama. Cor.

SESSÃO DA TARDE
14h45 Globo - O Resgate do Papai
(Dadnapped, EUA, 2009)
Direção: Paul Hoen
Elenco: Emily Osment, David Henrie, Jason Earles, Jonathan Keltz, Moises Arias, Denzel Whitaker
Sinopse: Melissa é a filha do famoso escritor de livros de mistérios Neal Morris. Seu pai está mais interessado em criar missões e aventuras emocionantes para seu herói fictício do que em dedicar seu tempo a Melissa. Porém, quando Neal é sequestrado por um grupo de fanáticos, Melissa vai ao seu resgate sem pensar duas vezes.



CORUJÃO
2h25 Globo - 400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado
(Brasil, 2010)
Direção: Caco Souza
Elenco: Daniel de Oliveira, Daniela Escobar, Negra Li, Jonathan Azevedo, Jefferson Brasil, Rodrigo Brassoloto, William Jonser, Lui Mendes
Sinopse: William da Silva (Daniel de Oliveira), um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho, vai parar no presídio de Ilha Grande, onde presos ‘comuns’ eram colocados lado a lado com presos políticos. Neste universo de fugas consecutivas, assaltos e enfrentamento com os policiais locais, as amizades se destacavam e geravam dívidas que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus companheiros.
Baseado no livro autobiográfico Quatrocentos Contra Um, de William da Silva Lima.


Nenhum comentário: