sábado 27 de setembro de 2014

CORUJÃO INTERATIVO

2h05 Globo

Colateral
(Collateral, EUA/Espanha, 2004)
Direção: Michael Mann
Elenco: Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith, Mark Ruffalo, Peter Berg, Bruce McGill, Irma P. Hall, Barry Shabaka Henley, Richard T. Jones, Klea Scott, Bodhi Elfman, Debi Mazar, Javier Bardem, Emilio Rivera, Jamie McBride.
Sinopse: Max (Jamie Foxx) é um taxista que sonha em abrir uma empresa de limusines. Dirige há doze anos nos subúrbios de Los Angeles, principalmente no período noturno.
Vincent (Tom Cruise) é um assassino de aluguel a serviço de um cartel de narcotraficantes. Está em Los Angeles para matar 5 testemunhas-chave de um processo movido contra seus clientes.
Vincent apresenta-se como corretor de imóveis e oferece 700 dólares para que o taxista Max o acompanhe durante uma noite. Neste período Vincent vai tentar cumprir sua missão e ao mesmo tempo livrar-se da perseguição da polícia local e do FBI.
A ação do filme se passa numa noite (das 18h às 4h da manhã). Além de Vincent, outra passageira que Max leva naquela noite é a advogada Annie (Jada Pinkett-Smith), que é também a última vítima da lista de Vincent.
Bastidores: Estreou em São Paulo no dia 27 de agosto de 2004.
Indicado ao Globo de Ouro 2005 de melhor ator coadjuvante (Jamie Foxx).

MISSÃO IMPOSSÍVEL
Titulo Original: Mission: Impossible
Nacionalidade: Americana
Ano de Produção: 1996
Diretor: Brian De Palma
Elenco: Tom Cruise, Jon Voight, Emmanuelle Beart, Henry Czerny, Jean Reno, Ving Rhames.

Equipe internacional de espionagem realizará importante missão no Leste Europeu. Lá chegando, vários agentes são mortos ao caírem numa armadilha. O líder da missão consegue escapar e passa a ser visto como traidor. Foragido, ele sai em busca do verdadeiro culpado. Baseado no seriado televisivo homônimo de grande sucesso nos anos 60. Aventura. Cor.

Nenhum comentário: