É Proibido Fumar


(Brasil, 2009)
Direção e Roteiro: Anna Muylaert
Elenco
: Glória Pires (Baby), Paulo Miklos (Max), Alessandra Colasanti (Stellinha), Dani Nefussi (Teca), Antonio Abujamra, Paulo César Peréio (Zé Tadeu), Marisa Orth (Pop)
Sinopse: Baby é uma professora de violão, romântica e solitária, fã de Chico Buarque, que deseja ardentemente viver uma grande paixão.
Max é um músico de restaurante rodízio que toca sambão mas gosta mesmo é de Hendrix e Jorge Bem. Recém-separado de Stellinha, Max muda-se para o apartamento contíguo ao de Baby e ela vislumbra a chance de realizar seu sonho.
Para conquistar o amor, ela faz um grande sacrifício e abandona seu antigo amigo (na verdade seu inimigo), o cigarro.
Quando o amor parece finalmente ter acontecido em sua vida, Baby descobre que está sendo traída. Em meio a decepção e uma forte crise de abstinência de nicotina, ela entra em um espiral de ciúmes que a levará a conhecer os lados mais sombrios de seu coração.
Bastidores: -Vencedor no 42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (17 a 24 de novembro de 2009) dos prêmios de Melhor Longa-Metragem de 35mm - Júri Oficial, Melhor Ator (Paulo Miklos), Melhor Atriz (Glória Pires), Melhor Atriz Coadjuvante (Dani Nefussi), Melhor Roteiro (Anna Muylaert) Melhor Direção de Arte (Mara Abreu), Melhor Trilha Sonora (Márcio Nigro) e Melhor Montagem (Paulo Sacramento)


Nenhum comentário: