sábado 12 de abril de 2014

CORUJÃO
4h15 Globo - Evidências de Um Crime
(Cleaner, EUA, 2007)
Direção: Renny Harlin
Elenco
: Samuel L Jackson, Ed Harris, Eva Mendes, Luis Guzman, Maggie Lawson, Jose Pablo Cantillo
Sinopse: Mesmo sendo um policial aposentado, Tom Carver (Samuel L Jackson) não deixa de trabalhar com crimes. Em mais um de seus serviços, Tom limpa uma luxuosa casa onde ocorreu um crime. Porém, no dia seguinte do trabalho ele descobre que a dona da casa, Ann Norcut (Eva Mendes), não sabe que limparam sua casa e tampouco que houve um crime lá. A partir desse momento, o ex-oficial tenta buscar a verdade sobre o caso investigando uma rede de corrupção da polícia.



TOP CINE
22h20 Band - Cobras
(Snake Island, África do Sul/ EUA, 2002)
Direção: Wayne Crawford.
Elenco: William Katt, Wayne Crawford, Kate Connor, Russel Savadier, Dawn Matthews, Milan Murray, Jason Kennett.
Sinopse: Um grupo de turistas americanos percorrendo um rio na África faz uma breve parada na Ilha das Cobras, supostamente abandonada há anos. Quando são emboscados durante a noite, eles descobrem que no local há centenas de cobras mortais decididas a retomar a ilha. Elas são venenosas, mortais e muito silenciosas. Sem fazer barulho deixam um rastro de morte e medo. Só sobreviverá quem conseguir escapar da ilha.

CINE BRASIL
23h TV Cultura - O Judeu
(Brasil, 1995)
Direção: Jom Tob Azulay
Elenco: Dina Sfat, Felipe Pinheiro, Fernanda Torres, Cristina Aché e José Lewgoy
Sinopse: Portugal 1715/1739. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Antônio José da Silva, que era de origem judaica, se transformou no mais célebre autor teatral de Portugal do século XVIII, além de ter sido advogado e poeta. Naquela época a inquisição estava mais forte do que nunca nas terras lusitanas. Para os judeus, só restavam duas alternativas: converter-se ao catolicismo ou imigrar para outros países. O poeta preferiu a primeira opção. Casa com Leonor Maria de Carvalho, cristã-nova como ele, e frequenta os salões aristocráticos do Iluminismo, que o apoiam. Uma denúncia de heresia contra sua prima Brites Eugénia e o espírito irreverente das suas comédias levam António José da Silva, uma vez mais, aos cárceres do Santo Ofício, junto com a mãe, Lourença Coutinho, e a mulher.

Nenhum comentário: