DOMINGO 01.04.12

CINEMA NA MADRUGADA
1h30 Band - Conspiração Policial
(L.A.P.D. Conspiracy, EUA, 2000)
Direção: Ed Anders.
Elenco: Michael Madsen, Marc Singer, Dennis Hopper, Wayne Crawford, Charles Durning, Steve Bacic, Kiara Hunter, Michael Roberds, Carolyn Dunn, John Novak, Brenda James, David Palffy, Deryl Hayes.
Sinopse: O policial San Steele e atraído por colegas corruptos de seu distrito para receber dinheiro ilegal. Quando surge uma denuncia na corregedoria a confiança no grupo é abalada e todos ficam em perigo, inclusive as pessoas que Sam mais ama.


SESSÃO ESPECIAL
21h45 Rede TV! - Pagando Bem, Que Mal Tem?
(Zack and Miri Make a Porno, EUA, 2008)
Direção: Kevin Smith
Elenco
: Elizabeth Banks, Seth Rogen, Jason Mewes, Gerry Bednob, Edward Janda, Nicholas Lombardi, Chris Milan, Jennifer Schwalbach, Kenny Hotz, Brandon Routh, Anne Wade, Justin Long, Tom Savini, Jeff Anderson, Jim Norton
Sinopse: Zack e Miri são amigos desde criança e cultivam um amor platônico um pelo outro. Cada um tenta levar sua vida, mas ambos passam por dificuldades financeiras. É quando resolvem, de comum acordo, se unirem para fazer um filme pornô. Assim que as filmagens começam, no entanto, só então percebem os reais sentimentos que existem entre eles e nunca haviam se dado conta.

Margaret Mee e a Flor da Lua

(Brasil, 2012)
Direção: Malu De Martino 
Sinopse: Documentário sobre a vida e obra da pioneira e visionária ilustradora botânica Margaret Mee, uma das mais importantes artistas do século 20 e defensora incansável da necessidade de preservação da flora brasileira. Por meio do relato de sua vida, seu amor pela natureza e sua militância ecológica, Margaret alertou para a necessidade de preservação do meio ambiente.

SEXTA 30.03.12

SESSÃO DA TARDE
15h40 Globo - Náufrago
(Cast Away, EUA, 2000)
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks (Chuck Noland),Helen Hunt (Kelly),Christopher Noth,Nick Searcy,Lauren Birkell,Viveka Davis,Valerie Widman,Ashley Edner (voz)
Sinopse: Chuck Noland (Tom Hanks) é um inspetor da Federal Express (FedEx), multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar à civilização.
Bastidores: Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Ator (Tom Hanks) e Melhor Som.
CINE TOTAL
22h30 Rede TV! - A Promessa((Wu Ji, China / Hong Kong / Japão / Coréia do Sul, 2005)
Direção: Chen Kaige
Elenco:
Dong-Kun Jang (Kanlun); Hiroyuki Sanada (General); Cecilia Cheung (Princesa); Nicholas Tse (Duque)
Estréia: 22/12/2006.
Sinopse: Há muito tempo atrás, existia um reino onde deuses e homens viviam lado a lado.
Qingcheng, uma jovem e paupérrima órfã encontra-se com a deusa Manshen e faz uma promessa para se tornar bela e poderosa. Em troca ela perderia todo homem que amasse até o dia em que o tempo retrocedesse, a neve caísse na primavera e a vida se refizesse da morte.
20 anos depois...
O Grande General da Armadura Vermelha, Guangming, apóa derrotar um numeroso exército de bárbaros, torna-se o Mestre do habilidoso escravo Kunlun, cujo antigo dono morreu em combate.
Enquanto isso, o duque do Norte Wuhuan invade a cidade Imperial. Ferido pelo Lobo da Neve, escravo de Wuhuan, Guangming cede sua Armadura para que Kunlun, disfarçado como o General, proteja o rei e a deslumbrante princesa Qingcheng.
Notas da Crítica:
Fabio Yamaji, Cinequanon: 5/5
Carlos Dunham, Sobrecarga: 4/5
Erico Fuks, Cinequanon: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Airton Shinto, Shintocine: 5/10
Cesar Zamberlan, Cinequanon: 2/5
Cid Nader, Cinequanon: 2/5
Sérgio Nunes, Cinequanon: 2/5
Angélica Bito, Cinequanon: 2/5
Pedro Butcher, Folha Ilustrada: 1/4
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 1/5
Alysson Oliveira, Cinequanon: 1/5
Chico Fireman, Filmes do Chico: 0/5
TELA DE SUCESSOS
23h SBT - O Corvo(The Crow, EUA, 1994)
Direção: Alex Proyas
Elenco
: Brandon Lee, Michael Wincott, Rochelle Davis, Ernie Hudson, Bai Ling
Sinopse: O roqueiro Eric Draven está morto... Mas, estranhamente, ele ainda vive. Ele ainda não pode descansar em paz, não enquanto os vermes responsáveis por sua morte e também pelo assassinato de sua noiva permanecerem vivos. Assim, Draven retorna de seu túmulo para submeter seus matadores a uma implacável vingança. E ele não está sozinho.
Um amedrontador corvo do outro mundo guia Draven em sua jornada. Brandon Lee interpreta Draven neste conto sobrenatural de vingança baseado na série em quadrinhos criada por James O'Barr. Alex Proyas (Eu, Robô) dirige o filme, combinando os elementos de suspense da vendetta de Draven com um incrível visual neogótico, diferente de tudo já visto nas telas. Inimigo após inimigo, batalha após batalha, Draven está perto de completar seu triste propósito. Ele vive. Eles morrem. Mas há um segredo sobre seus poderes. E se os seus rivais o descobrirem, talvez não haja mais nada na Terra capaz de salvá-lo. SESSÃO LIVRE
16h15 Band - O Caçador de Croodilos - Rota de Colisão
(The Crocodile Hunter – Collision Curse, EUA, 2002)
Direção: John Stanton.
Elenco: Steve Irwin, Terri Irwin, Magda Szubanski, David Wenham, Lachy Hulme, Aden Young, Kenneth Ransom, Kate Beahan, Steve Bastoni, Steven Vidler, Alyson Standen.
Sinopse: Para salvar um crocodilo das garras de caçadores ilegais um casal aventureiro desafia a morte numa perseguição pelo interior australiano. A missão é apanhar o animal e o devolver, são e salvo, ao seu território natural, mais seguro e favorável. O que eles não sabem é que o furioso réptil engoliu um ultra-secreto módulo de sinalização fazendo com que todos se tornassem alvos a abater pelos agentes especiais americanos!
CLUBE DO FILME
21h45 TV Cultura - A Quase Verdade
(La Veritéou Presque, França, 2007)
Direção: Sam Karmann
Elenco: Karin Viard, André Dussollier, François Cluzet, Brigitte Catillon, Julie Delarme, Sam Karmann
Sinopse: Depois de anos de casamento, a relação entre Anne e Thomas não é mais o que costumava ser. Apesar de ele ainda ser bastante amável, não a procura mais como antes e ainda alimenta uma atração por Caroline, que está grávida de Marco, o ex-marido de Anne, que parece ainda não tê-la esquecido. Ela não sabe se conta ao marido tudo ou A Quase Verdade. Tudo se complica ainda mais quando entra na história o homossexual Vincent, que está escrevendo a biografia de um jazzista desaparecido.

TV CULTURA
23h TV Cultura - Uma Vida em Segredo
(Brasil, 2002)
Direção: Suzana Amaral
Elenco: Sabrina Greve,Eliane Giardini,Cacá Amaral,Neusa Borges,Eric Novinsky,Cida Mendes
Sinopse: Biela, 17 anos, orfã de mãe, mora com o pai em uma fazenda de café e gado. Quando o pai morre, Conrado, seu primo, passa a ser o seu tutor e leva-a para viver com sua familia na pequena cidade em que mora. Constança, mulher de Conrado, faz de tudo para adaptar Biela a uma vida social de acordo com suas posses, que são muitas. Encomenda vestidos ricos para a menina, ensina-lhe a portar-se como uma jovem educada e rica. Mas é inútil: Biela só se sente segura com os empregados da cozinha. Um dia Biela conhece Modesto, um jovem que lhe arranjam. Começa um relacionamento com ele, mas Modesto viaja e não volta mais. Biela passa dias em seu quarto escondendo a humilhação, num silêncio miserável. Rasga os vestidos finos e volta a vestir-se com as roupas velhas da fazenda. Passa a viver e conviver na cozinha com os empregados e nega-se a voltar a sentar-se na mesa com os primos e seus filhos. Um dia recolhe um cachorro doente na rua, a quem trata como um filho querido, e volta com ele para a fazenda da sua infância, paraíso perdido e recuperado.
Bastidores: - Ganhou o prêmio de Melhor Atriz (Sabrina Greve), no Festival de Brasília.
- Ganhou 4 prêmios no Cine Ceará, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Sabrina Greve), Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.

CORUJÃO Globo

CORUJÃO
2h50 Globo - A Revanche do Aprisionado
(Lockdown, EUA, 2000)
Direção: John Luessenhop
Elenco
: Richard T. Jones (Avery Montgomery), Gabriel Casseus (Cashmere), De'aundre Bonds (Dre), Master P (Clean Up), Melissa De Sousa (Krista)
Sinopse: Avery tinha tudo: Krista, sua linda namorada, um filho pequeno e uma bolsa de estudos esperando por ele. Mas em um piscar de olhos, tudo se foi. O que começou como uma simples noitada com seus amigos, terminou com um policial baleado e Avery atrás das grades. Ele é inocente, mas isso não significa nada em um lugar que possui regras próprias. Enquanto Avery luta para sobreviver ao duro dia-a-dia da vida na prisão, Krista tenta provar a inocência dele.Na tradição de 'Oz' aparece essa história sobre o que é preciso fazer para sobreviver no lugar mais duro do mundo.

QUARTA 28.03.12

CORUJÃO
3h05 Globo - A Maldição
(Thinner, EUA, 1996)
Direção: Tom Holland
Elenco
: Robert John Burke, Joe Mantegna, Lucinda Jenney
Sinopse: Billy Halleck (Robert John Burke) é um advogado influente, que livrou recentemente o mafioso Richie Ginelli (Joe Mantegna) da prisão. Billy leva uma vida perfeita, com exceção da dificuldade em emagrecer. Um dia ele atropela uma cigana e, devido a isto, é lançado contra si uma maldição que fará com que emagreça cada vez mais, até morrer. Logo sua família acredita que ele está doente, mas não sabem como ajudá-lo. Apenas Richie acredita na história da maldição e tenta de alguma forma ajudá-lo.

SUPER TELA
23h30 Record - Xeque-Mate
(Lucky Number Slevin, EUA, 2006)
Suspense - 109 min.
Direção: Paul McGuigan
Roteiro de Jason Smilovic. Produzido por Christopher Eberts, Andreas Grosch, Kia Jam, Robert Kravis, Tyler Mitchell, Anthony Rhulen e Chris Roberts para a Capitol Films / Ascendant Pictures / FilmEngine / VIP 4 Medienfonds / Lucky Number Slevin Productions Inc.. Elenco: Josh Hartnett (Slevin Kelevra), Bruce Willis (Goodkat), Lucy Liu (Lindsey), Morgan Freeman (Chefe), Ben Kingsley (Rabino), Michael Rubenfeld (Yitzchok), Peter Outerbridge (Dumbrowski), Stanley Tucci (Detetive Brikowski), Kevin Chamberlin (Marty), Dorian Missick (Elvis), Mykelti Williamson (Sloe), Scott Gibson (Max), Sam Jaeger (Nick Fisher), Danny Aiello (Roth), Oliver Davis (Henry), Corey Stoll (Saul), Howard Jerome (Abe), Robert Forster (Detetive Murphy)
Sinopse:Nova York.
Max ficou sabendo através de seu tio garçom que por sua vez ouviu uma conversa no restaurante em que trabalha de um homem que havia recebido a informação que era pra ser confidencial de que haveria um cavalo (o número 7) correndo dopado num dos páreos no Jóquei Clube. Precisando de dinheiro, Max procura um bookmaker e decide apostar até o que não tem no cavalo número 7.
O bookmaker avisou que "se perdesse, Max estaria devendo muito dinheiro para o tipo de homem para quem ele não gostaria de dever nada".
O número 7 até que começou bem a prova, mas na reta final acabou refugando e caindo e com isso Max, sua esposa e seu filho Harry ficaram em maus lençois, à mercê de assassinos e gângsters que trabalhavam para um dos chefes da Máfia local que queria usar Max como um caso exemplar do que acontece com quem fica em dívida com eles.
Os anos se passam.
A médica legista Lindsay bateu à porta de seu vizinho de apartamento, Nick Fisher, para pedir uma xícara de açúcar. Nick não estava, mas em seu lugar Lindsay encontrou um sujeito de nariz quebrado e vestindo só uma toalha, que dizia ser Slevin Kelevra, amigo de Nick. Slevin conta que teve um dia terrível: perdeu o emprego, teve o prédio onde morava interditado porque está sendo devorado por supercupins equatorianos, presenciou a traição de sua namorada e ainda foi assaltado na saída do aeroporto pelo cara que quebrou-lhe o nariz. Sem ter para onde ir, teria optado pela casa do amigo Nick, cuja porta estava aberta.
Lindsay fica preocupada com o desaparecimento do vizinho e resolve iniciar uma investigação. Enquanto isso dois homens negros, Sloe e Elvis, entram no apartamento e sequestram Slevin, achando que ele é Nick. Slevin é levado até o escritório de um homem negro conhecido como "Chefe", na cobertura de um prédio.
O "Chefe" diz que Nick deve muito dinheiro ao bookmaker dele, Slim: US$ 96.000,00. Acontece que Slim está morto e agora é o "Chefe" quem iria cobrar a dívida. Slevin tenta explicar que ele não é Nick, mas não adianta. O "Chefe" quer que ele realize um serviço para saldar a dívida: matar Yitzchok, conhecido como "O Fruta", o filho homossexual de Shlomo, o Rabino, que é o mafioso de uma organização rival.
Se Slevin cumprir sua "missão", a dívida estará saldada.
Para complicar as coisas, há um assassino à solta chamado Goodkat, que chegou a Nova York para realizar alguns servicinhos.
Mas nada é exatamente o que parece ser, como numa Trapaça de Kansas City.
Estreou em São Paulo no dia 15 de setembro de 2006.

TERÇA 27.03.12

CINE ESPETACULAR
23h SBT - O Vingador
(A Man Apart, EUA, 2003)
Direção: F. Gary Gray
Elenco: Vin Diesel, Larenz Tate, Jacqueline Obradors, Steve Eastin, Timothy Olyphant, Gene Silva.
Sinopse: Sean Vetter e seu parceiro Demetrius cresceram nas ruas de Los Angeles e hoje trabalham juntos como policiais: são agentes de um órgão americano especializado no combate às drogas, atuam na guerra contra o tráfico na fronteira entre o México e os EUA. Conhecidos por seus métodos violentos, a perseverança de ambos dá resultado, pois eles conseguem prender o famoso líder do cartel de Baja, Memo Lucero. Após a prisão de Lucero, Sean finalmente poderia curtir sua mulher, Stacy e sua bela casa. Porém, com a prisão de Lucero, uma figura misteriosa conhecida apenas como Diablo, usa de violência para tomar o cartel de Baja e acabar com a tranquilidade de Sean e sua família. O crime que Diablo cometerá contra a família de Sean, o fará desrespeitar qualquer limite da legalidade para se vingar de Diablo.

SEGUNDA 26.03.12

CORUJÃO
3h40 Globo - Taxi 4
(EUA, 2007)
Direção: Gerard Krawczyk
Elenco: Samy Naceri, Frederic Diefenthal, Bernard Farcy, Emma Sjoberg, Edouard Montoute, Jean-Christophe Bouvet
Sinopse: Sob custódia do departamento de polícia de Marselha, o criminoso O Belga (Jean-Luc Couchard) aguarda transferência para uma prisão no Congo. Antes disso, porém, ele engana o motorista de taxi Émilien (Frédéric Diefenthal), que acaba por colocá-lo em liberdade. Mas a sorte volta para o lado da justiça quando um policial e amigo de Émilien, Daniel (Samy Naceri), localiza o paradeiro do fugitivo e junto com o taxista inicia a jornada de captura.

SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - A Lenda do Zorro
(The Legend of the Zorro, EUA, 2005)
Direção: Martin Campbell
Elenco: Antonio Banderas, Catherine Zeta-Jones, Giovanna Zacarias, Raul Mendez, Adrian Alonso, Pedro Armendariz Jr
Sinopse: A população da Califórnia deseja tornar-se o 31º estado dos Estados Unidos, o que vai de encontro aos interesses de uma misteriosa organização medieval. Ao mesmo tempo, McGivens está intimidando os moradores da Califórnia, apossando-se de suas terras e ameaçando suas vidas. Isso faz com que Don Alejandro de La Vega precise agir como o justiceiro Zorro, dividindo também seu tempo com a esposa e o filho.

DOMINGO 25.03.12

SESSÃO ESPECIAL
21h45 Rede TV! - Invasão Súbita(Detention, EUA/Canadá, 2003)
Ação/Drama - 94'
Direção: Sidney J. Furie
Elenco
: Dolph Lundgren, Alex Karzis, Corey Sevier, Dov Tiefenbach, Chris Collins, Kata Dobó, Jennifer Baxter, Danielle Hampton, Nicole Dicker
Sinopse: Sam Decker (Dolph Lundgren) é um ex-soldado americano que vive um trauma de guerra: durante a operação na Bósnia, há 10 anos, ele foi incapaz de salvar uma criança, refém de guerrilheiros. Hoje, Sam é professor de uma escola repleta de alunos desmotivados e problemáticos e, sem saber, será vítima de uma terrível armadilha do destino: no mesmo dia em que Sam decide pedir demissão, a escola é invadida por um grupo de terroristas fortemente armados que fazem uma série de exigências para não explodir a instituição. Agora, o ex-soldado vai ter de enfrentar seus antigos pesadelos e correr contra o tempo para tentar evitar dezenas de mortes inocentes.

SÁBADO 24.03.12

CINE FAMÍLIA
21h15 SBT - A Lente do Amor(Addicted to Love, EUA, 1997)
Romance - 99'
Direção: Griffin Dune
Elenco
: Meg Ryan, Matthew Broderick, Kelly Preston, Tchéky Karyo, Maureen Stapleton
Sinopse: Sam (Mathew Broderick) é um romântico astrônomo em uma cidadezinha do interior, apaixonado pela jovem Linda (Kelly Preston). Maggie (Meg Ryan) é fotógrafa em NY, e não acredita mais no amor por causa do seu ex-noivo Anton (Tcheky Karyo). Duas vidas completamente opostas que o destino uniu por uma estranha coincidência: ambos foram abandonados pelas pessoas que amavam... e agora, Linda e Anton moram juntos e estão apaixonados ! Maggie quer a vingança a qualquer custo e só precisa convencer Sam a ajudá-la. Em pouco tempo, eles estão espionando cada detalhe da vida do casal e elaborando um plano divertidamente diabólico para acabar de uma vez por todas com este romance. Mas as coisas não estão saindo exatamente como eles haviam planejado!

CLUBE DO FILME
21h45 TV Cultura - No Calor do Verão(Camping Sauvage, França, 2005)
Direção: Christophe Ali e Nicolas Bonilauri
Elenco:
Denis Lavant, Isild Le Besco, Pascal Bongard
Sinopse: A chegada de Blaise, novo e rude funcionário em um tranquilo acampamento durante as férias de verão, muda a rotina do local. Ele vira alvo do jogo de sedução de Camille, jovem frequentadora habitual do acampamento. No entanto, as consequências desse romance fogem do controle dos personagens.

TOP CINE22h15 Band - 44 Minutos: O Tiroteio de North Hollywood
(44 Minutes: The North Hollywood Shoot-Out, EUA, 2003)- feito para a TV
Direção: Yves Simoneau
Elenco: Michael Madsen, Ron Livingston, Ray Baker, Francis Capra, Oleg Taktarov, Clare Carey, Alex Meneses, Dale Dye, Katrina Law, Mario Van Peebles, Jonell Kennedy, Christopher Jacobs, Jerry Lambert
Sinopse: Em 1997, em North Hollywood, nos Estados Unidos, dois assaltantes, no extremo da ousadia, invadem um banco armados com rifles AK-47 e usando uniformes militares completo, a prova de balas. Eles decidem abrir fogo contra uma multidão de mais de 200 pessoas. A ação genocida dos dois delinqüentes só poderia ser impedida por policiais de extrema coragem, dedicados ao seu ofício, capazes de impedir um desastre sem precedentes.
Baseado em fatos reais

CINE BRASIL23h TV Cultura - Latitude Zero
(Brasil, 2001)
Direção: Toni Venturi
Elenco
: Débora Duboc e Cláudio Jaborandy.
Sinopse: Lena (Débora Duboc), grávida de oito meses e abandonada pelo ex-amante, o Coronel Mattos da Polícia Militar paulista, é dona de um esquecido bar de beira de estrada pelo qual os caminhões passam ao largo. Certo dia, ela conhece Vilela (Cláudio Jaborandy), expulso da PM e procurado pela Justiça por um crime que cometeu na cidade de São Paulo. O Coronel Mattos, superior de Vilela, é um personagem virtual que está permanentemente rondando o presente deles. Dois outros elementos ainda compõem a tessitura da trama: a paisagem inóspita e o intermitente choro do bebê, que aos poucos torna a existência do casal insuportável.
Bastidores: Recebeu 2 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categoria de Melhor Atriz (Débora Duboc) e Melhor Roteiro Adaptado.

CINE BELAS ARTES23h15 SBT - Despertar de um Pesadelo(The Long Kiss of Goodnight, EUA, 1996)
Direção: Renny Harlin
Elenco:
Geena Davis, Samuel L. Jackson, Patrick Malahide, Craig Bierko
Sinopse: Samantha Caine é professora de uma pequena cidade próxima a New England, que vive tranqüila com sua filha Caitlin (Zima). Há oito anos Sam, como é chamada, perdeu a memória e resolveu prosseguir a vida e construir seu futuro a partir dali. Mas toda essa calma chega ao fim quando ela aparece na TV e alguns espiões passam a perseguí-la. Para conseguir escapar e descobrir o porquê de estar sendo caçada, Sam precisa lembrar de seu passado. Para isto conta apenas com a ajuda de um detetive de segunda categoria, Mitch Henessey (Jackson). Conforme vai se recordando de suas antigas atividades como agente secreta, vai ficando mais vulnerável e os constrangimentos em relação a seu passado começam a surgir com a filha. Além das sequências de ação e perseguição, o filme retrata as variações psicológicas da personagem central e seus conflitos consigo mesma, conforme lembra do que fez.

SEXTA 23.03.12

CORUJÃO
2h55 Globo - O Predador 2
(Predator 2, EUA, 1990)
Direção: Stephen Hopkins
Elenco
: Danny Glover, Gary Busey, Ruben Blades, Maria Conchita Alonso, Bill Paxton, Robert Davi
Sinopse: Los Angeles, 1997. Em meio a um imenso tiroteio nas ruas entre traficantes colombianos e a polícia, Mike Harrigan (Danny Glover), um destemido policial que quer impor a ordem nas ruas, planeja formar um grupo com tiras de diferentes etnias, para combater o crime. Apesar da burocracia dos seus superiores, seus problemas pioram ainda mais quando os integrantes das quadrilhas passam a ser brutalmente assassinados por um ser de outro planeta, que tem o poder de ficar invisível. Mas as coisas realmente pioram quando a criatura escolhe Harrigan como seu principal alvo.

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Zoom: Academia de Super Heróis
(Zoom, EUA, 2006)
Direção: Peter Hewitt
Elenco: Tim Allen, Courteney Cox, Chevy Chase, Spencer Breslin, Kevin Zegers, Kate Mara.
Sinopse: Quando a Terra está em iminente perigo de ser destruída, um fora de forma e desempregado ex-super herói é chamado para salvar a pátria.
Esse herói é Jack Shepard, também conhecido como “Capitão Zoom” (Tim Allen). O problema é que ele perdeu todos os seus poderes. E agora, o General Larraby (Rip Torn) e o Dr. Grant (Chevy Chase) terão que convencê-lo a aceitar mais uma missão: treinar um desorganizado grupo de crianças com super poderes incríveis. Com a ajuda da intelectual Marsha Holloway (Courteney Cox), eles aprenderão a trabalhar em equipe e unir seus poderes para combater uma ameaça cruel que está determinada a criar a maior confusão em nossas vidas.

CINE TOTAL
22h30 Rede TV! - Jogos de Um Psicopata
(House, EUA, 2008)
Terror - 88'
Direção: Robby Henson
Elenco: Michael Madsen, JP Davis, Pawel Delag, Heidi Dippold, Leslie Easterbrook, Julie Ann Emery
Sinopse: Quando a viagem de um casal parecia perfeita, um problema no carro faz com que seja necessário a busca de ajuda. Nada, nem ninguém por perto a não ser outro casal que se encontra na mesma situação e agora, juntos, farão de tudo em busca de socorro. O que nenhum deles esperava é que cada passo era observado por um assassino psicopata que encurrala o grupo num matagal próximo a uma velha casa habitada por uma família um tanto quanto sombria. Tentando se esconder e livrar-se das ameaças de morte, o único jeito é pedir abrigo mas é aí que um jogo repleto de perversão se inicia e todas as regras terão de ser cumpridas. A principal regra é muito simples: para que todos saiam vivos, alguém terá de morrer. É hora de jogar!.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA TV CULTURA
22h TV Cultura - A Poeira Do Tempo
(I Skoni Tou Hronou, Grécia, 2008)
Direção: Theo Angelopoulos
Elenco
: Willem Dafoe, Bruno Ganz, Michel Piccoli, Irene Jacob, Christiane Paul, Reni Pittaki, Kostas Apostolidis, Alexandros Milonas
Sinopse: “A”, um diretor de cinema americano de ascendência grega, está fazendo um filme que conta sua história e a história de seus pais, um conto que se desdobra na Itália, Alemanha, Rússia, Cazaquistão, Canadá e EUA. O personagem principal é Eleni, que reivindica o poder absoluto do amor. Ao mesmo tempo, o filme é uma longa jornada pela vasta história e os eventos dos últimos 50 anos que marcaram a trajetória da família do cineasta no século XX. A poeira do tempo confunde memórias. Os personagens do filme se movimentam como em um sonho. “A” procura por eles e vive suas experiências no presente.

QUINTA 22.03.12

CORUJÃO
2h55 Globo - A Última Festa de Solteiro
(Bachelor Party, EUA, 1984)
Direção: Neal Israel
Elenco: Tom Hanks, Tawny Kitaen, Adrian Zmed, George Grizzard, Robert Prescott, Michael Dudikoff
Sinopse: Rick Gasko (Tom Hanks), um motorista de ônibus escolar, está a ponto de se casar com Deborah Julie Thompson (Tawny Kitaen). Os pais dela o odeiam e o ex-namorado dela também. Assim, usando o dinheiro que eles têm, eles planejam criar uma situação que faça com que Debbie desista de Rick. Para complicar ainda mais, os amigos dele resolvem promover uma despedida de solteiro em um hotel caro, com muita bebida, filmes pornográficos e prostitutas. Todos estes fatores criam muita confusão para Rick.

SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Correndo Atrás
(Whatever It Takes, EUA, 2000)
Direção: David Raynr
Elenco: Shane West (Ryan Woodman), Marla Sokoloff (Maggie Carter), Jodi Lyn O ' Keefe (Ashley Grant), James Franco (Chris Campbell),Aaron Paul (Floyd), Richard Schiff (Professor), Julia Sweeney (Kate Woodman), Colin Hanks (Cosmo), Kip Pardue (Harris), Scott Vickaryous (Stu), Manu Intiraymi (Dunleavy)
Sinopse: Faltam quatro semanas para o baile de formatura do Colégio Gilmore, uma escola secundária americana, onde estudam Ryan Woodsman (Shane West), um jovem tímido, e Chris Campbell (James Franco), um popular garoto da escola.
Ryan está apaixonado por Ashley, a garota mais sexy e popular da escola. Chris, primo de Ashley, está louco para conquistar Maggie, a vizinha e melhor amiga de Ryan, que trabalha como voluntária num asilo.
A dupla resolve se unir no intuito de conquistar as garotas de seus sonhos.

SESSÃO ESPECIAL Band

SESSÃO ESPECIAL
22h15 Band - Phat Girlz: Grandes Garotas(EUA, 2006)
Direção: Nnegest Likké.
Elenco: Mo’Nique, Jimmy Jean-Louis, Godfrey, Kendra C. Johnson, Joyful Drake, Dayo Ade, Felix Pire, Doug Ballard, Charles Duckworth, Jack Noseworthy, Eric Roberts, Moses James, Kidigo Kennedy, Chet Anekwe, Karen Elizabeth.
Sinopse: Jazmin Biltmore tem grandes planos para garotas grandes. Ela desenhou, uma linha sensual de roupas para mulheres cheinhas como ela mesma. Mas quando Jazmin não consegue financiamento para levar avante seus, planos nem encontrar um homem que aprecie suas qualidades físicas, sua, paciência começa a desaparecer. Isto até ela ganhar uma viagem com, todas as despesas pagas em um maravilhoso resort em Palm Springs, onde, ela espera conhecer o homem de seus sonhos.

TERÇA 20.03.12

SESSÃO BRASIL
3h10 Globo - Viva Voz
(Brasil, 2004)
Direção: Paulo Morelli
Elenco: Vivianne Pasmanter (Mari), Betty Gofman (Déia), Dan Stulbach (Duda), Graziella Moretto (Karina), Luciano Chirolli (Abílio), Kiko Mascarenhas (Flavinho)
Sinopse: *Duda (Dan Stulbach) é um empresário que está prestes a receber uma grande quantia de dinheiro que mudará sua vida. Mas o grande dia lhe reserva várias surpresas. Muita gente está de olho na grana, que ele pretende usar para abrir novas lojas de sua confecção e cumprir a promessa que fez ao irmão Sávio (Supla), morto há dez anos num acidente de carro. Durante esse tempo Duda, que até hoje se sente culpado pela morte de Sávio, juntou dinheiro para realizar o sonho do irmão e recomeçar sua vida sem culpa.
Para isso, o primeiro passo é separar-se da amante Karina (Graziella Moretto) que trabalha na sua confecção. Logo depois de Duda tomar esta decisão, Karina entra na sala dele e ignora completamente seus argumentos. Mas, por acidente, enquanto tenta agarrar Duda, Karina aperta o botão "send" do celular dele, acionando o número de sua mulher, Mari (Vivianne Pasmanter), que estava na memória. Ela, então, passa a escutar tudo que o marido e a amante conversam.
Num único dia, Mari e a amiga Déia (Betty Gofman) acompanham Duda pelo viva-voz do carro enquanto acontecem traições, desvio de dinheiro, roubos, seqüestros e até uma tentativa de assassinato. Uma trama cheia de reviravoltas que leva a um final surpreendentemente cômico.(*meucinemabrasileiro.com)

CINE ESPETACULAR
23h SBT - Dia do Treinamento
(Training Day, EUA, 2001)
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Ethan Hawke, Scott Glenn, Tom Berenger, Harris Yulin, Raymond J. Barry, Cliff Curtis, Dr. Dre, Snoop Dogg, Macy Gray
Sinopse: O sonho de Jake Hoyt (Ethan Hawke), um jovem policial de Los Angeles, era entrar na equipe de narcóticos da polícia local. Mas quando ele finalmente consegue este posto recebe como oficial de treinamento e parcerio Alonzo Harris (Denzel Washington), um policial veterano e corrupto. Com o passar do dia o jovem policial é exposto a todo tipo de corrupção existente, é obrigado a usar crack e é ainda acusado de assassinato. Todos estes acontecimentos são orquestrados por Alonzo a fim de encobrir um engano cometido por ele junto à máfia russa, que pode fazer com que ele seja morto se não conseguir uma grande quantia de dinheiro até a meia-noite.
Bastidores: Ganhou o Oscar de Melhor Ator (Denzel Washington), além de ter recebido uma indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Ethan Hawke).

SEGUNDA 19.03.12

CINE BAND
1h45 Band - Priscilla - A Rainha do Deserto
(The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert, Austrália, 1994)
Direção: Stephan Elliott
Elenco: Terence Stamp, Hugo Weaving, Guy Pearce, Bill Hunter, Rebel Russel, John Casey, June Marie Bennett, Murray Davies, Frank Cornelius, Bob Boyce, Leighton Picken.
Sinopse: Com um contrato para realizar um show de drags nos confins do deserto australiano, Bernadette (Stamp), Tick (Weaving) e Adam (Pearce) têm cada um seu motivo pessoal pra querer deixar a segurança de Sydney. Batizando seu rodado ônibus de excursão com o nome de "Priscilla", essas enlouquecidamente divertidas rainhas do drama se dirigem ao deserto... onde suas espetaculares aventuras são ainda mais fantásticas do que os trajes de seu figurino.
Bastidores: Vencedor do Oscar de Melhor Figurino
CORUJÃO
3h30 - Globo - O Tempo do Lobo
(Time of the Wolf, Alemanha/Canadá, 2002)
Direção: Rod Pridy
Elenco:
Burt Reynolds, Marthe Keller, Devin Douglas Drewitz, Jason Priestley
Sinopse: Um órfão vai morar com os únicos parentes vivos: o tio e a tia idosos. A senhora, entretanto, ainda está muito traumatizada com a morte por afogamento de seus dois filhos, ocorrida anos atrás, e não sabe como lidar com o sobrinho. Além disso, o garoto sofre na mão dos colegas de escola. Ele encontra felicidade na companhia dos lobos, especialmente de um lobo bem jovem salvo por ele.

DOMINGO 18.03.12

CINEMA NA MADRUGADA
2h Band - A Criatura do Pântano
(Frankenfish, EUA, 2004) - feito para a TV
Direção: Mark A.Z. Dippe.
Elenco: Tory Kittles, K.D. Aubert, China Chow, Matthew Rauch, Donna Biscoe, Tomas Arana, Mark Boone Junior, Reggie Lee, Noelle Evans, Richard Edson, Muse Watson, Steve Ritzi, Ron Gural, Eugene Collier, Sean Patterson.
Sinopse: Há sempre algo sanguinário no pântano da Louisiana. Mas nunca houve algo assim. Uma série de terríveis peixes carnívoros, geneticamente modificados, peixes, carnívoros vasculham as águas tranquilas do rio em busca de presas. Ao deixar um rastro de corpos mutilados pelas margens do rio, as criaturas mobilizaram as autoridades locais que estão fazendo de tudo, para descobrir o responsável pela carnificina. E logo fica claro que eles não estão lidando com um predador qualquer, mas com assassinos sem piedade. Cientificamente gerados a partir de uma cobra mortal e geneticamente condicionados a respirar dentro e fora da agua, os peixes conseguem rastrear qualquer trilha humana. Eles são rápidos e, estão famintos.


SÁBADO 17.03.12

SESSÃO LIVRE
16h15 Band - Amanhecer Sem Futuro
(Daybreak, França, 1993) - feito para a TV
Direção: Stephen Tolkin.
Elenco: Moira Kelly, Cuba Gooding Jr., Martha Plimpton, Omar Epps, Amir Williams, David Eigenberg, Alice Drumond, John Cameron Mitchell, Willie Garson, Mark Boone Junior, Deirdre O’Connell, Jon Seda, Phil Parolisi.
Sinopse: Em um futuro não muito distante, a América foi dizimada por uma epidemia mortal que varreu o país. Para contê-la, o governo instituiu uma quarentena nacional, como uma proteção, quando na verdade aprisionava as pessoas até suas mortes. Blue estava completamente alheia a essa atrocidade até o momento em que encontra um grupo de rebeldes que tentam resgatar as vitimas inocentes. Rapidamente, ela se apaixona pelo líder rebelde, Torch, e se sente seduzida a trabalhar com eles. Mas sua amiga, Laurie, desconfia que Torch e sua gangue estão envolvidos em uma mortal armadilha.

CLUBE DO FILME
21h45 TV Cultura - Fôlego
(Soom, Coreia do Sul, 2007)
83'
Direção: Kim Ki-duk
Elenco: Chang Chen, Ha Jung-woo e Park ji-a
Sinopse: O filme trata da tórrida paixão entre Yeon, uma artista plástica com um casamento falido, e Jin, um jovem assassino à espera da execução. A frustrada esposa acompanha pela televisão a notícia sobre a tentativa de suicídio do prisioneiro no corredor da morte. Entediada e cansada das traições do marido, resolve ir à prisão conhecer o condenado para consolá-lo. As visitas se tornam frequentes, apesar do tempo que se esgota.

CINE BRASIL
23h15 TV Cultura - O Príncipe
(Brasil, 2002)
Direção: Ugo Giorgetti
Elenco: Eduardo Tornaghi, Bruna Lombardi, Ricardo Blat, Nydia Licia, Ewerton de Castro, Otávio Augusto
Sinopse: Gustavo (Eduardo Tornaghi) é um homem de meia idade, que vive em Paris há mais de 20 anos. Ele leva uma vidinha pacata de intelectual sul-americano no exílio, feita de conferências, palestras, traduções e artigos para publicações especializadas, de pouca tiragem mas de muito prestígio. Durante todo esse tempo Gustavo não tinha feito nenhuma visita ao Brasil. Várias vezes esteve a ponto de voltar, mas as razões para as viagens de alguma maneira acabaram superadas e Gustavo pôde continuar aproveitando de sua paz na Rive Gauche, sem maiores sobressaltos. Só que sua mãe passa a ter a saúde cada vez mais frágil e, após seu sobrinho adoecer, Gustavo decide retornar ao Brasil. É quando ele passa a reencontrar a cidade e o país os quais deixou há mais de duas décadas, tendo que se adaptar à nova realidade local.